A função primordial da Escola.

            Priscila Cruz (foto), diretora executiva do “Todos pela Educação” e Aloizio Mercadante, Ministro da Educação, estiveram nesta noite de quarta (15/08) no GloboNews com Alexandre Garcia. Informações preciosas, opiniões embasadas e números alvissareiros.

            Ainda estamos longe, léguas, do ideal na educação brasileira, mas é inegável que estamos avançando. Ambos foram incisivos na prioridade absoluta do ensino da Língua Portuguesa e da Matemática, disciplinas fundamentais na inserção do cidadão em todos os sentidos, seja no mercado de trabalho ou na própria sociedade que o cerca. 

            Dentro deste contexto, os debatedores criticaram o que chamaram de “transformação da escola em campo de projetos pilotos”. Antes mesmo da escola cumprir sua missão básica, infla-se a grade curricular com capoeira, matemática financeira, filosofia, música, arte, empreendedorismo e tantos outros.

            Realmente, ninguém discute a importância de todos esses conteúdos, mas, discute-se sim, se é a combalida escola que terá responsabilidade de ensiná-los.  

Este post foi postado em Destaque, Educação por tucano. Marcador permalink.

About tucano

Marcos das Neves "Tucano". Professor há 42 anos, biólogo, sanitarista, especialista em administração escolar, gestão de conteúdo e logística da informação. Pai de quatro filhos e apaixonado pela esposa, família, educação e tecnologia educacional. Idealizador do Colégio Integrado Jaó, do Método Nintai de Sistematização de Conteúdo e, atualmente, Superintendente Executivo de Educação do Estado de Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *