As dez profissões mais promissoras em 2015

As dez profissões mais promissoras de 2015
Guia Veja – 22 de dezembro de 2014 – On Line – Daniela Macedo

O mercado de trabalho está em constante processo de acomodação: há períodos em que uma profissão está em alta; em outros, as contratações murcham. A empresa de recrutamento e seleção Michael Page elaborou uma pesquisa de mercado para descobrir quais serão os cargos mais demandados pelas companhias em 2015.

De acordo com o atual cenário econômico brasileiro e global e as projeções dos especialistas para os próximos doze meses, os recrutadores da consultoria relacionaram os cargos que mais devem demandar profissionais no ano que vem. “Diante de uma expectativa de poucos investimentos, as empresas estarão de olho em profissionais focados na melhoria do resultado financeiro”, resume João Marco, diretor-executivo da Michael Page.

Com o aumento da demanda vem, é claro, a escalada dos salários. Confira a relação dos cargos mais promissores e prepare-se para dar um novo rumo à carreira em 2015:

GERENTE DE LOGÍSTICA

É o responsável pela cadeia logística na indústria, da armazenagem até o transporte do produto final. Em um país de dimensões continentais e assolado por altos custos de transporte, como é o caso do Brasil, esse tipo de profissional é vital para garantir o lucro da empresa.

Quem pode exercer o cargo: engenheiros, administradores e economistas

Salário: entre 14.000 e 18.000 reais

Gerente de Planejamento de Demanda

O profissional cuida do controle de produção em função da demanda, para evitar gastos excessivos com estoque ou falta de produtos no mercado.

Quem pode exercer o cargo: engenheiros e administradores

Salário: entre 12.000 e 16.000 reais

Diretor Comercial

De olho na instabilidade econônica do país, empresas de todas as áreas irão investir em um profissional capaz de elaborar as melhores estratégicas comerciais e, assim, manter ou aumentar o faturamento.

Quem pode exercer o cargo: qualquer profissional com o perfil comportamental procurado pela empresa, entre eles administradores, economistas e profissionais da área de marketing e publicidade

Salário: entre 25.000 e 35.000 reais

Gerente de Processos e Melhoria Contínua

É o responsável pela melhoria no processo operacional da empresa, com foco na eficiência nas etapas de trabalho e redução dos custos.

Quem pode exercer o cargo: engenheiros

Salário: em torno de 15.000 reais

Gerente de Controladoria

Cuida do planejamento financeiro. O controller, como é conhecido no jargão corporativo, tem papel fundamental para garantir a viabilidade da empresa, já que é quem supervisiona os seus custos.

Quem pode exercer o cargo: administradores, economistas, contadores e advogados

Salário: 18.000 a 22.000 reais

Gerente de Tesouraria

Também é responsável pelo planejamento financeiro da companhia, mas seu foco é mais voltado para as operações de crédito e cobrança na relação da empresa com os bancos.

Quem pode exercer o cargo: administradores, economistas, contadores e advogados

Salário: em torno de 20.000 reais

Gerente de Desenvolvimento Organizacional

O profissional atua no departamento de Recursos Humanos, responsável por treinamento e desenvolvimento dos funcionários.

Quem pode exercer o cargo: psicólogos e administradores

Salário: entre 20.000 e 25.000 reais

Diretor de Compliance

Cargo exclusivo do setor financeiro, o diretor de compliance é especialista em regulamentação e auditoria.

Quem pode exercer o cargo: administradores, contadores, economistas e advogados

Salário: entre 25.000 e 35.000 reais

Gerente Comercial (Mercado de Meios de Pagamento)

É o profissional contratado pelas empresas de pagamento eletrônico para captar clientes no comércio e serviços, para que eles ofereçam o meio de pagamento da empresa aos clientes.

Quem pode exercer o cargo: administradores, economistas e profissionais da área de marketing

Salário: entre 12.000 e 19.000 reais

Gerente de Orçamentos

Cargo específico do setor de construção civil, o gerente de orçamentos controla todos os gastos referentes a uma obra.

Quem pode exercer o cargo: engenheiros

Salário: entre 18.000 e 25.000 reais

 

Este post foi postado em Destaque, Educação por tucano. Marcador permalink.

About tucano

Marcos das Neves "Tucano". Professor há 42 anos, biólogo, sanitarista, especialista em administração escolar, gestão de conteúdo e logística da informação. Pai de quatro filhos e apaixonado pela esposa, família, educação e tecnologia educacional. Idealizador do Colégio Integrado Jaó, do Método Nintai de Sistematização de Conteúdo e, atualmente, Superintendente Executivo de Educação do Estado de Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *