O Fim do Mundo já aconteceu!!!!

No ano 525 d.C., o Papa João 1º pediu a Denis, o Exíguo (baixinho mesmo) para elaborar o calendário a partir do nascimento de Cristo e assim dar início ao calendário cristão que passou a ser seguido desde então.

Haviam passado cinco séculos e os dados naquela época as fontes de pesquisas não eram tão disponíveis e nem tão precisas. Mesmo assim, do alto dos seus 1.50 mt, Denis errou apenas por seis anos. Ou seja, desde então, o os anos são contados faltando essa meia dúzia.

O atual Papa Bento XVI, Cardeal Joseph Ratzinger,  no terceiro volume da biografia de Cristo que escreve mesmo antes de ser o Sumo Pontífice da Igreja Católica, reconhece que este erro realmente existiu mas que, nem por isso, o calendário deverá ser mudado.

Tudo bem, estamos em 2018 embora continuaremos dizendo que o ano é 2012. Até aí tudo bem, exceto pelo fato de que os Maias, obviamente, não seguiam o calendário cristão. Exatamente por isso não cometeram o mesmo erro. Sendo assim, pelo calendário maia, o ano de 2012 foi, para nós, 2006. Então, naquele ano, o mundo acabou e nós não nos demos conta disso. Pensando bem, os sinais foram claros: foi em 2006 que com Ronaldinho, Ronaldão, Kaká e Adriano perdemos a Copa do Mundo. Foi também naquele ano que reelegemos Lula. Pronto, o mundo realmente acabou em 2006, só não vê quem não quer. 

Este post foi postado em Destaque, Política por tucano. Marcador permalink.

About tucano

Marcos das Neves "Tucano". Professor há 42 anos, biólogo, sanitarista, especialista em administração escolar, gestão de conteúdo e logística da informação. Pai de quatro filhos e apaixonado pela esposa, família, educação e tecnologia educacional. Idealizador do Colégio Integrado Jaó, do Método Nintai de Sistematização de Conteúdo e, atualmente, Superintendente Executivo de Educação do Estado de Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *